𝐒𝐚̃𝐨 𝐕𝐢𝐜𝐞𝐧𝐭𝐞/𝐀𝐬𝐬𝐚𝐥𝐭𝐨 𝐚𝐨 𝐆𝐞𝐫𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐚 𝐒𝐡𝐞𝐥𝐥: 𝐓𝐫𝐞̂𝐬 𝐈𝐧𝐝𝐢𝐯𝐢́𝐝𝐮𝐨𝐬 𝐞𝐦 𝐏𝐫𝐢𝐬𝐚̃𝐨 𝐏𝐫𝐞𝐯𝐞𝐧𝐭𝐢𝐯𝐚

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimentos públicos e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:
  1. No dia 1 de abril de 2024, por volta das 15 horas, nas imediações da agência da caixa económica, em Fonte Cônego, ilha de São Vicente, um indivíduo, com recurso a arma de fogo, terá assaltado e disparado contra outro indivíduo, gerente dos postos de venda da Shell, tendo lhe sido subtraído a quantia de três milhões de escudos.
  2. Tomando conhecimento da notícia do crime, o Ministério Público com a coadjuvação Polícia Judiciária e da Polícia Nacional, recolheu indícios de factos suscetíveis de integrarem a prática, dos crimes de 𝐫𝐨𝐮𝐛𝐨, 𝐨𝐟𝐞𝐧𝐬𝐚 𝐪𝐮𝐚𝐥𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐝𝐚, 𝐚𝐫𝐦𝐚𝐬 𝐞 𝐝𝐢𝐬𝐩𝐚𝐫𝐨, todos previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.
  3. Durante a investigação foram identificados os suspeitos da prática dos factos como sendo três indivíduos do sexo masculino, com idade compreendida entre os 30 e os 35 anos de dade, tendo sido detidos, fora de flagrante delito.
  4. Submetidos ao primeiro interrogatório judicial, em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foram aplicadas a medida de coação 𝐩𝐫𝐢𝐬𝐚̃𝐨 𝐩𝐫𝐞𝐯𝐞𝐧𝐭𝐢𝐯𝐚.
  5. V. O referido processo que continua em investigação, permanece em segredo de justiça.
Praia, 07 de abril de 2024
A Procuradoria-Geral da República