São Filipe: Prisão Preventiva para Dois (02) Indivíduos Indiciados da Prática dos Crimes de Tráfico de Drogas de Alto Risco e Armas

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimento público e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:

  1. No âmbito de um auto de instrução registado na Procuradoria da República da Comarca de São Filipe, o Ministério Público promoveu a emissão de mandado de buscas à residência de dois (02) indivíduos do sexo masculino, de 31 e 47 anos de idade, naturais da ilha de Santiago e da ilha do Fogo, residentes na cidade de São Filipe.
  2. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, a prática dos crimes de tráfico de droga de alto risco e armas, previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana, tendo sido encontrado e apreendido nas referidas residências, uma certa quantidade de produtos estupefacientes (Cocaína), produtos de corte, munições, balanças de precisão, várias armas e uma elevada quantia em dinheiro.
  3. Apresentados ao Tribunal para o primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos, em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foram aplicadas a medida de coação prisão preventiva.
  4. De salientar que os detidos são referenciados pela prática de crimes de tráfico de drogas, tendo já cumprido penas de prisão.
  5. Os referidos processos que continuam em investigação, permanecem em segredo de justiça.

 

Praia, 22 de março de 2024

A Procuradoria-Geral da República