PGR confere Posse a mais um (01) Procurador da República Assistente

DR. GRABRIELO Presidente do Conselho Superior do Ministério Público e Procurador-Geral da República, Dr. Luís Landim, conferiu, esta sexta-feira, posse ao Dr. Helton Gabriel Cardoso Furtado, Procurador da República Assistente, aprovado em concurso público realizado para o efeito.

Trata-se de uma nomeação provisória, seguido de um período de estágio em exercício, com a duração de 18 (dezoito) meses, seis dos quais no Centro de Estudo Judiciários de Portugal.

Findo o período de estágio, o empossado, assim como os outros treze (13) Procuradores da República Assistentes nomeados recentemente, serão inspecionados para efeito de nomeação definitiva na carreira da Magistratura do Ministério Público.

No ato de empossamento, o Presidente do Conselho Superior do Ministério Público e Procurador-Geral da República, Dr. Luís Landim, desejou sucessos ao empossado, sublinhando que a formação do magistrado deve revestir uma dimensão global e integrada, acrescentando que um magistrado só estará “tecnicamente bem preparado” para a função se, para além da “cultura jurídica” tiver interiorizado uma verdadeira “cultura judiciária”.