Fogo/São Filipe: Ministério Público Ordena Detenção de Três (03) Indivíduos Suspeitos da Prática do Crime de Tráfico de Drogas

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimentos públicos e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República, torna público o seguinte:

  1. No âmbito da investigação de um processo crime registado na Procuradoria da República da Comarca de São Filipe, O Ministério Público promoveu a emissão de um mandado de busca e apreensão a residência de três indivíduos, com idade compreendida entre os 40 e os 50 anos de idade, todos residentes em São Filipe.
  2. Foi encontrado e apreendido na residência dos suspeitos, uma certa quantidade de produtos estupefacientes (Cocaína e Canabis), munições, balanças de precisão e alguma quantia em dinheiro.
  3. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, a prática do crime de tráfico de droga, previsto e punido pela legislação penal cabo-verdiana.
    Detidos fora de flagrante delito e submetidos ao primeiro interrogatório judicial de detidos, em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foram aplicadas aos arguidos as seguintes medidas de coação: 
  4. A Ao arguido do sexo masculino de 40 anos de idade, cozinheiro de profissão, foram aplicadas como medida de coação apresentação periódica às autoridades e interdição de saída do país.
  5. B Ao arguido do sexo feminino de 46 anos de idade, cozinheira numa escola do ensino básico, foram aplicadas as medidas de apresentação periódica às autoridades e obrigação de permanência na ilha do Fogo.
  6. C. Ao arguido de 50 anos de idade, açougueiro de profissão, foi aplicada prisão preventiva.
  7. O processo que continua em investigação, permanece em segredo de justiça.

 

Praia, 30 de novembro de 2023

A Procuradoria-Geral da República