Conferência Internacional Sobre o Ministério Público e o Sistema de Proteção da Criança em Cabo Verde: PGR apela participantes a serem mais assertivos e inovadores nas suas práticas laborais

pgr resd unicef

Terminou, ontem, na cidade da Praia, a Conferência Internacional Sobre o Ministério Público e o Sistema de Proteção da Criança em Cabo Verde, organizada pela Procuradoria-Geral da República em parceria com o UNICEF.

No ato de encerramento do evento, o Procurador-Geral da República, Dr. Luís Landim, apelou aos participantes da referida conferência, a serem, doravante, mais “assertivos e mais inovadores nas suas práticas laborais”, considerando, outrossim, que a parceria com o Unicef constitui um apoio imprescindível na defesa e na luta pelos superiores interesses da criança.

A representante da Unicef no ato de encerramento do evento, a Representante Residente Adjunta do Escritório Conjunto do UNDP, UNFPA e UNICEF, Dra. Elisa Calcaterra, destacou a importância da família no desenvolvimento da criança afirmando, por outro lado, que acredita que a Conferência servirá para reforçar a atuação das autoridades perante os desafios que o sistema da justiça enfrenta neste domínio.

Ressalvou, ainda, a necessidade de os formandos desenvolverem competências necessárias para uma intervenção profissional, estratégica e eficaz em prol da salvaguarda dos direitos das crianças.

Destinada aos magistrados do Ministério Público, a conferência contou, ainda, com a participação, presencial e remota, dos magistrados judiciais, técnicos do ICCA, delegados de saúde, efetivos da Polícia Nacional e da Polícia Judiciária, bem como de outras instituições nacionais com atribuições no âmbito dos temas abordados.

GALERIA DE FOTOS