Mosteiros: Prisão Preventiva para Três (03) Indivíduos Suspeitos da Prática de Vários Crimes

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimento público e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:

  1. No âmbito da investigação de dois (02) autos de instrução, registados na Procuradoria da República da Comarca dos Mosteiros e no cumprimento de dois mandatos de busca, revista e apreensão, foram detidos três indivíduos do sexo masculino, naturais da ilha do Fogo e da Praia, solteiros, residentes em diversas localidades da referida ilha, trabalhadores, com idades compreendidas entre 19 a 35 anos de idades.
  2. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, a prática dos crimes de furto qualificado, tráfico de droga de menor gravidade, armas, assim como o crime contra tartaruga marinha, todos previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.
  3. Efetivadas a detenções e submetidos ao primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos, foi aplicada aos arguidos a medida de coação prisão preventiva.
  4. Os referidos processos que continuam em investigação, permanecem em segredo de justiça.

Praia, 13 de março de 2024

A Procuradoria-Geral da República