PGR mantém encontro de trabalho com equipa do NOSI responsável pela reestruturação das funcionalidades do Sistema de Informação da Justiça (SIJ)

pgr com nosi

O Procurador-Geral da República, Dr. Luís Landim, manteve, nesta terça-feira, um encontro de trabalho com uma equipa do NOSI, responsável pela reestruturação das funcionalidades do Sistema de Informatização da Justiça (SIJ) com o objetivo da apresentação e validação das novas funcionalidades desta plataforma.

Recorde-se que em fevereiro do corrente ano, no âmbito da realização de um workshop sobre o Sistema de Informação da Justiça (SIJ), Sua Excelência, o Procurador-Geral da República tinha dito que o bom funcionamento do SIJ terá o condão de aumentar a capacidade de resposta dos Órgãos de Polícia Criminal (OPCs) “onde, afinal, começa toda a tramitação processual”. Neste sentido, frisou na altura que tendo em conta o volume dos investimentos alocado a este Programa, é fundamental dispensar uma atenção especial a esta fase de intervenção, no que se refere ao apetrechamento desses serviços, com recursos materiais e humanos suficientes e capacitados para o efeito.

 técnicos da nosi