Mosteiros: Ministério Público Ordena Detenção de 1 (Um) Arguido Indiciado da Prática de Um Crime de Homicídio Negligente

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimento público e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:

  1. No âmbito da investigação de um (01) auto de instrução registado na Procuradoria da República da Comarca dos Mosteiros, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de um (01) indivíduo do sexo masculino de 25 anos de idade, natural da freguesia de Nossa Senhora da Conceição, Concelho de São Filipe, com residência atual em Palmarejo, cidade da Praia.
  2. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, a prática de 1 (um) crime de homicídio negligente, previsto e punido pela legislação penal cabo-verdiana.
  3. Efetivada a detenção e submetido ao primeiro interrogatório judicial de detido, em conformidade com o requerimento do Ministério Público foram aplicadas ao arguido as medidas de coação apresentação periódica às autoridades e interdição de saída do país.
  4. O referido processo que permanece em investigação, permanece em segredo de justiça.

 

Praia, 25 de março de 2023

A Procuradoria-Geral da República