Mosteiros: Prisão Preventiva Para (1) Um Indivíduo Indiciado da Prática de Vários Crimes

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimento público e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:

  1. No âmbito da investigação de um (01) auto de instrução registado na Procuradoria da República da Comarca dos Mosteiros, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de um (01) indivíduo do sexo masculino de 24 anos de idade, natural da freguesia de Nossa Senhora da Ajuda, residente na localidade de Queimada Guincho.
  2. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, a prática de 𝟲 (𝙨𝙚𝙞𝙨) 𝙘𝙧𝙞𝙢𝙚𝙨 𝙙𝙚 𝙤𝙛𝙚𝙣𝙨𝙖 𝙖 𝙞𝙣𝙩𝙚𝙜𝙧𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚 𝙛𝙞́𝙨𝙞𝙘𝙖, 𝟰 (𝙦𝙪𝙖𝙩𝙧𝙤) 𝙘𝙧𝙞𝙢𝙚𝙨 𝙙𝙚 𝙛𝙪𝙧𝙩𝙤 𝙦𝙪𝙖𝙡𝙞𝙛𝙞𝙘𝙖𝙙𝙤 𝙚 𝟰 (𝙦𝙪𝙖𝙩𝙧𝙤) 𝙘𝙧𝙞𝙢𝙚𝙨 𝙙𝙚 𝙖𝙢𝙚𝙖𝙘̧𝙖𝙨, todos previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.
  3. Efetivada a detenção e submetido ao primeiro interrogatório judicial de detido, em conformidade com o requerimento do Ministério Público foi aplicada ao arguido a medida de coação 𝙥𝙧𝙞𝙨𝙖̃𝙤 𝙥𝙧𝙚𝙫𝙚𝙣𝙩𝙞𝙫𝙖.
  4. O referido processo que permanece em investigação, permanece em segredo de justiça.

 

Praia, 21 de março de 2023

A Procuradoria-Geral da República