Achada Grande Trás: Três Detidos à Ordem do Ministério Público Ficam em Prisão Preventiva

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimento público e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:

  1. No âmbito da investigação de vários autos de instrução pendentes, o Ministério Público, através do Departamento Central de Ação Penal da Procuradoria-Geral da República, ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de três indivíduos do sexo masculino, todos maiores de idade e residentes no bairro de Achada Grande Trás.
  2. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, a prática de vários crimes de roubo com violência contra pessoas, tentativas de homicídio na forma agravada e formação de bando/quadrilha, todos previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.
  3. Efetivadas as detenções pela Polícia Nacional e submetidos ao primeiro interrogatório judicial de detido, em conformidade com o requerimento do Ministério Público, os arguidos ficaram sujeitos à medida de coação prisão preventiva.
  4. Os processos, que continuam em investigação, permanecem em segredo de justiça.

 

Praia, 29 de dezembro de 2022

A Procuradoria-Geral da República