São Filipe: Prisão Preventiva para Arguido Suspeito da Prática de Vários Crimes

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimentos públicos e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:

  1. No âmbito da investigação de um (01) auto de instrução, registado na Procuradoria da República da Comarca de São Filipe, o Ministério Público ordenou, no dia 24 de outubro, a detenção, fora de flagrante delito, de um (01) indivíduo do sexo masculino de 43 anos de idade, natural da ilha do Fogo.
  2. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, a prática de três (03) crimes de furto qualificado, um (01) crime de furto simples, um (01) crime de exibicionismo e um (01) crime de dano, todos previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.
  3. Efetivada a detenção e submetido ao primeiro interrogatório judicial e em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.
  4. De referir que o arguido é reincidente pela prática de crimes dessa natureza na cidade de São Filipe, estando em liberdade a menos de dois anos.
  5. O referido processo, que continua em investigação, permanece em segredo de justiça.

 

Praia, 25 de outubro de 2022

A Procuradoria-Geral da República

DOWNOAD VERSÃO PDF