COMUNICADO - Roubo na residência de idosos em Santa Catarina – Arguidos em Prisão Preventiva

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade e visando assegurar a prestação de esclarecimentos públicos e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:

I. O Ministério Público ordenou a abertura de instrução, por indícios da prática do crime de roubo e registada na Procuradoria da República da Comarca de Santa Catarina, na sequência de queixa apresentada no dia 28 de abril de 2018, dando conta de que, na localidade de Ribeirão Manuel, indivíduos até então não identificados, entraram, através de arrombamento de uma janela, na residência de um casal de idosos, com idades entre 82 e 94 anos, agrediram-lhes e subtraíram vários objetos, designadamente em ouro, televisão e outros, bem como quantias em dinheiro.
II. No âmbito da investigação realizada, que contou com a coadjuvação da Polícia Nacional, foram identificados três suspeitos da prática dos fatos referidos, tendo o Ministério Público ordenado a detenção dos mesmos, fora de flagrante delito.
III. Submetidos a primeiro interrogatório judicial de detido, os arguidos ficaram a aguardar os ulteriores tramites processuais em prisão preventiva.
IV. O referido processo, que continua em investigação, encontra-se em segredo de justiça.

Praia, 18 de maio de 2018.

 

A Procuradoria-Geral da República

DOWNLOAD A VERSÃO PDF