Santa Cruz: Ministério Público Ordena Detenção de Um (01) Indivíduo Suspeito da Prática de Um (01) Crime de VBG em Concurso Real Efetivo com Um Crime de Armas

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimentos públicos e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:

  1. No âmbito da investigação de um auto de instrução, registado na Procuradoria da República da Comarca de Santa Cruz, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, Um (01) indivíduo do sexo masculino, de nacionalidade Cabo-verdiana, natural de Santiago Maior.
  2. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, um (01) crime violência baseada no género em concurso real efetivo com um (01) crime de armas, previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.
  3. Efetivada a detenção, do indivíduo que se encontrava foragido, com a coadjuvação da Polícia Nacional, tendo sido o mesmo submetido ao primeiro interrogatório judicial em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foi aplicado ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.
  4. O referido processo, que continua em investigação, permanece em segredo de justiça.

 

Praia, 18 de novembro de 202

A Procuradoria-Geral da República

DOWNLOAD VERSÃO PDF