Dr. Luís Landim ouvido pela Comissão Especializada de Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos, Segurança e Reforma do Estado do Parlamento

pgr parlmeSua Excelência, o Procurador-Geral da República e Presidente do Conselho Superior do Ministério Público, Dr. Luís José Tavares Landim, foi ouvido, esta quinta-feira, pela Comissão Especializada de Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos, Segurança e Reforma do Estado do parlamento na Assembleia Nacional.

A referida audição teve como objetivo, sobretudo, apresentar o Relatório sobre a situação da Justiça do ano judicial findo, no âmbito da preparação do Debate sobre a Situação da Justiça, agendado, pela Assembleia Nacional, para a última Sessão Plenária deste mês de outubro de 2021.

Durante a sua explanação, Dr. Luís Landim apresentou os ganhos e os principais desafios enfrentados pelo Ministério Público no ano judicial findo, tendo, novamente, pedido mais investimentos para o setor da justiça, mormente ao Ministério Público naquilo que diz respeito ao recrutamento de mais magistrados e oficiais de justiça, por forma a reduzir as pendências e aumentar a produtividade, bem como da necessidade da melhoria dos espaços físicos nalgumas comarcas do país.