Prisão Preventiva para Três Arguidos Suspeitos da Prática do Crime de Roubo na Cidade de São Filipe

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimentos públicos e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:

  1. Depois de no dia 17 de agosto ter recebido uma denúncia dando conta de factos ocorridos num estabelecimento comercial pertencente à um cidadão de nacionalidade estrangeira, na cidade de São Filipe, ilha do Fogo, o Ministério Público ordenou de imediato a abertura de instrução por indícios da prática de um crime de roubo, previsto e punido pela legislação criminal nacional.
  2. Em coadjuvação com a Polícia Nacional foram desencadeadas um conjunto de diligências com vista a identificação dos suspeitos que acabariam por ser localizados na cidade da Praia.
  3. Neste sentido, o Ministério Público emitiu um mandado de detenção fora de flagrante delito de três indivíduos do sexo masculino com idades compreendidas entre os 21 e os 29 anos que foram conduzidos sob escolta policial à Procuradoria da República da Comarca de São Filipe.
  4. Submetidos ao primeiro interrogatório judicial de detidos e em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foi aplicada aos arguidos a medida de coação de prisão preventiva.
  5. O referido processo, que continua em investigação, encontra-se em segredo de justiça.

 

Praia, 10 de setembro de 2022

A Procuradoria-Geral da República

DOWNLOAD VERSÃO PDF