São Filipe/Fogo: Ministério Público Ordena Detenção de Um Arguido Suspeito da Prática do Crime de Violência Baseada no Género na Forma Agravada

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimentos públicos e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:

  1. No âmbito da investigação de um (01) autos de instrução, registado na Procuradoria da República da Comarca de São Filipe, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de um (01) indivíduo do sexo masculino, de nacionalidade cabo-verdiana, de 31 anos de idade.
  2. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, o crime de violência, baseada no género na forma agravada, previsto e punido pela legislação penal cabo-verdiana.
  3. Efetivada a detenção pela Polícia Nacional e submetido ao primeiro interrogatório judicial e em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foi aplicado ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.
  4. O referido processo, que continua em investigação, permanece em segredo de justiça.

 

Praia, 09 de agosto de 2022

A Procuradoria-Geral da República

DOWNLOAD VERSÃO PDF