Mosteiros: Ministério Público Ordena Detenção de Um Arguido Suspeito da Prática de Dois Crimes de Homicídio Negligente

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimento público e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:

  1. No âmbito da investigação de um (01) auto de instrução, registado na Procuradoria da República da Comarca dos Mosteiros, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de um (01) indivíduo do sexo masculino, de 30 anos de idade, natural da Freguesia de Nossa Senhora da Conceição, Concelho de São Filipe, residente em Ponta Verde, Condutor de Profissão.
  2. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, dois crimes de homicídio negligente, previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.
  3. Efetivada a detenção, com a coadjuvação da Policia Nacional e submetido ao primeiro interrogatório judicial e em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foram aplicados ao arguido as medidas de coação de interdição de saída do país e apresentação periódica às autoridades. 
  4. O Processo que continua em investigação, permanece em segredo de justiça.

 

Praia, 02 de agosto de 2022

Procuradoria-Geral da República 

DONWLOAD VERSÃO EM PDF