PGR faz balanço positivo da implementação do PACED em Cabo Verde

IMG 8028O Procurador-Geral da República, Dr. Luís Landim, considerou que o balanço que se pode fazer da implementação do Projeto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito (PACED) em Cabo Verde é FRANCAMENTE positivo, uma vez que, segundo disse, os magistrados estão cada vez mais capacitados para a investigação da grande criminalidade.

Dr. Luís Landim fez essas considerações num encontro realizado, esta quinta-feira, na Procuradoria-Geral da República com a equipa de formadores internacionais do PACED, com o objetivo de avaliar o impacto do referido projecto em Cabo Verde, assim como refletir sobre possíveis novos formatos da sua continuidade.

Na ocasião, Sua excelência, o Procurador-Geral da República destacou, ainda, a importância da bolsa de formadores criada pelo PACED, fazendo, outrossim, votos que o projeto tenha continuidade, podendo abarcar outras áreas, nomeadamente a recuperação e gestão de ativos, a cooperação judiciária internacional e a formação voltada para o serviço da inspeção. 

Para saber mais sobre o PACED clica aqui