Decorre na cidade da Praia, nos dias 27 e 28 de junho de 2017, a formação sobre a investigação de crimes económicos e financeiros, corrupção e abuso de poder, organizada pela Procuradoria-Geral da República de Cabo Verde, em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre as Drogas e o Crime ( UNODC).

Integrada no plano de formação do Conselho Superior do Ministério Público para o Ano Judicial 2016/2017, a presente acção de formação é destinada aos Magistrados do Ministério Público, na qual também participam Magistrados Judiciais, elementos da Polícia Judiciária, da Polícia Nacional e da Unidade de Informação Financeira. É ministrada pelo Promotor de Justiça brasileiro, Mestre e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade de São Paulo, Doutor Sílvio Marques – também Doutorando pela Universidade Paris 1 Panthéon Sorbonne, cuja tese é sobre a Cooperação Jurídica Internacional – e pelo Procurador da República Coordenador da Procuradoria da República da Comarca da Praia, Dr. Felismino Garcia Cardoso.

A Cerimónia de abertura, que teve lugar hoje no Hotel Vip Praia, foi presidido por Sua Excelência o Procurador-Geral da República de Cabo Verde, Dr. Óscar Silva Tavares e contou ainda com a presença da Excelentíssima Senhora Coordenadora Nacional Sénior do UNODC, Dra. Cristina Andrade.

Durante o evento formativo, usou ainda da palavra o Excelentíssimo Senhor Assessor anticorrupção do UNODC para a África Ocidental e Central, Dr. Samuel De Jaegere, que, entre outros assuntos, destacou o papel do UNODC na luta contra a corrupção.

  • banner biblioteca a
  • banner denuncia
  • contacte nos email
  • Alerta Cidadao

Ministério Público

Direitos de autor © 2017 Ministério Público de Cabo Verde. Todos os direitos reservados.
Software de código aberto Joomla! Sob licença GNU GPL.