Mosteiros: Ministério Público Ordena Detenção de Arguido Indiciado da Prática de Dois Crimes de Agressão Sexual com Penetração

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimento público e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:

  1. No âmbito da investigação de um (01) auto de instrução, registado na Procuradoria da República da Comarca dos Mosteiros, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de um (01) indivíduo do sexo masculino de 23 anos de idade, residente na localidade de Relvas.
  2. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, dois crimes de agressão sexual com penetração, previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.
  3. A vítima é uma criança de apenas 10 anos de idade.
  4. Efetivada a detenção, com a coadjuvação da Polícia Nacional e submetido ao primeiro interrogatório judicial de detido e em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foi aplicada ao arguido prisão preventiva.
  5. O referido processo, que continua em investigação, permanece em segredo de justiça.

 

Praia, 05 de janeiro de 2022

A Procuradoria-Geral da República

DOWNLOAD PDF