Procurador-Geral da República recebido em audiência pelo Presidente da República

Sua Excelência o Procurador-Geral da República, Dr. Luís Landim, foi recebido em audiência, esta sexta-feira, dia 9 de outubro de 2020, por Sua Excelência o Presidente da República, Dr. Jorge Carlos Fonseca.

Durante o encontro, Sua Excelência o Procurador-Geral da República transmitiu a Sua Excelência o Presidente da República o panorama geral da situação da justiça no país, particularmente em relação à atividade do Ministério Público, entregando-lhe uma cópia do relatório referente ano judicial 2019/2020.

Na ocasião, Sua Excelência o Procurador-Geral da República solicitou ainda a Sua Excelência o Presidente da República que exerça a sua influência junto do Governo da República para que sejam reforçados os investimentos no sector da justiça, alocando mais meios ao Ministério Público por forma a exercer na plenitude todas as suas atribuições e melhorar a sua capacidade de resposta, enquanto órgão constitucionalmente vocacionado para a defesa dos direitos dos cidadãos, da legalidade democrática e do interesse público.