Presidente do Conselho Superior do Ministério Público confere posse a Cinco (5) Procuradores da República de 3ª Classe

ProcuradoresO Presidente do Conselho Superior do Ministério Público e Procurador-Geral da República, Dr. Óscar Silva Tavares, conferiu posse nesta sexta-feira, 9 de agosto, a Cinco (5) Procuradores da República de 3ª Classe, após terem concluído com sucesso o período de estágio.

São eles, Álvaro Domingos Bento, António João Fortes, António José Dias Andrade, Heidmilson Agues Frederico e Natanilson da Veiga Ramos.

O Presidente do CSMP, durante o ato de empossamento, lembrou aos magistrados, que “o dia de hoje não é um ponto de chegada, mas sim de partida". Acrescentou que o dever dos magistrados é o de contribuir, de forma responsável com o trabalho e comportamento, na vida pública e privada, para dignificar e prestigiar o cargo no qual foram empossados. das competências do Procurador da República, já que, segundo acrescentou, “a sociedade cabo-verdiana reclama uma atuação proficiente em prol do bem comum”.

Na mesma linha, o Procurador-Geral da República exortou-os a procurarem sempre trabalhar para serem melhores profissionais e obterem melhores resultados.

Os Procuradores da República empossados exercerão funções junto das Procuradorias da República das Comarcas do Maio, da Brava, da Boa Vista, do Porto Novo e dos Mosteiros, respetivamente.