“O CEJ já formou centenas de magistrados cabo-verdianos” – Diretor do CEJ

DSC 0047O Diretor do Centro de Estudos Judiciários de Portugal (CEJ), disse esta sexta-feira a propósito da Conferência organizada pelo Ministério Público sobre a formação dos Magistrados, que o CEJ já formou centenas de magistrados cabo-verdianos, o que no seu entender demonstra o envolvimento, interesse e empenhamento do CEJ para este tipo de formação e fortalecendo a cooperação entre os dois países.

O Dr. João Manuel da Silva afirmou ainda que instituição tem vindo a trabalhar com os países de expressão portuguesa, com o intuito de aperfeiçoar o sector para que uma melhor justiça possa ser realizada, assim como o estado do direito.

A formação de Magistrados, segundo disse, é uma área que interessa hoje e sempre, pois, o objectivo é trabalhar para desenvolver a melhor forma de se fazer justiça nos estados de direito.

Recorde-se que nesta sexta-feira, 19 de julho, a Procuradoria-Geral da República assinou um protocolo com o Centro de Estudos Judiciários de Portugal (CEJ) visando designadamente facilitar a formação dos Magistrados do Ministério Público e dos Procuradores Assistentes junto da distinta entidade responsável pela formação dos magistrados naquele país.

 

Confira algumas fotos da Conferência.